quarta-feira, 31 de março de 2010

Um ato de amor


Hoje, conversando com alguns amigos sobre o que é o amor, todos foram unânimes em afirmar que é aquele sentimento que temos pelo sexo oposto, aquela vontade de estar junto, de tocar, abraçar.

Pois bem, eu digo que o amor não é só isso. Ele é algo sublime, perfeito, maravilhoso. O ato de amar não é só aquele que sentimos pelo nosso namorado (a), marido ou mulher, mas sim, podemos amar nossos pais, irmãos, tios, tias, primos, amigos...tudo isso é uma forma de amor.

E pela manhã, eu tive a oportunidade de presenciar uma das mais belas manifestações de amor! Estava eu sentada no ônibus, vindo de Pedro Leopoldo para BH. Dentro do mesmo ônibus tinha um senhorinha na frente e atrás, depois da catraca, junto com os outros passageiros, estava a filha dessa senhora, que deve ter uns 40 anos.

Só sei que, enquanto esperávamos para o ônibus sair, a senhora começou a passar mal e desceu do ônibus. A filha imediatamente, vendo sua mãe mal, pulou a catraca do ônibus. Sim, imaginem uma mulher, que não era tão nova, pulando uma catraca de ônibus ( coisa que não é fácil nem para os homens, imaginem para uma mulher e ainda mais quando essa mulher já não tem mais seus 12 ou 15 anos) e o pior é que ela estava de vestido, o que dificulta ainda mais as coisas.

Só que essa mulher não estava preocupada com as dificuldades ou com os bens materiais que deixou dentro do lotação. Ela estava interessada apenas em socorrer a sua mãe. E, depois de descer, ela ainda teve que correr de um lado para o outro, a fim de ajudar a senhora.

Primeiro, ela foi ao banheiro, onde estava a mãe, depois foi atrás de um copo de água e depois ainda teve que ir atrás de um telefone celular pra ligar para o PA.

Então, o que dizer do ato dessa mulher para com sua mãe? Isso não é amor? É sim. E é uma das mais bonitas, pois esse tipo de amor não acaba jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário