6° Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, óleos, Gorduras e Biodiesel
Será aberto na próxima segunda-feira, 24 de agosto, às 19 horas, no Clube do Fazendeiro, Parque de Exposição João Alencar Ataíde, em Montes Claros, o 6º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel. O objetivo é discutir as novas tecnologias de plantas, óleos, gorduras e biodiesel, segundo o extensionista Reinaldo Nunes de Oliveira, coordenador da Rede Ater de Biodiesel. A promoção é da Universidade Federal de Lavras (Ufla), em parceria com a Emater-MG, CNPQ, Fapemig, Embrapa, Capes, Sebrae e Sociedade Rural de Montes Claros.
Em sua sexta edição o congresso já se constituiu numa referência nacional para áreas de produção de plantas oleaginosas, óleos vegetais, gorduras e biodiesel, de acordo os organizadores. O evento, que termina na sexta-feira, dia 28 de agosto, terá a participação de agricultores, pesquisadores, professores, extensionistas, empresários e estudantes, entre outros.
Até o momento, o congresso recebeu artigos científicos, em português, inglês e espanhol, nas seguintes áreas: Produção de Plantas Oleaginosa; Extração, Purificação e Oleoquímica; Aplicação dos óleos Vegetais e Gorduras nas Indústrias Farmacêutica, Cosméticas e Biológicas; Produção; Comercialização e Utilização do Biodiesel; Caracterização e Controle de qualidade de Biodiesel; Balanço Energético e Seqüestro de Carbono; Rede Brasileira de Tecnologia do Biodiesel; Comunicados Técnicos e outros.
Os interessados podem se inscrever no próprio local, já que as inscrições pela internet foram encerradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário