quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Na Natureza selvagem


O filme “Na Natureza Selvagem” é baseado na história real de Christopher McCandless. Após se formar na faculdade, Chris doa todo o seu dinheiro e parte em direção ao Alasca, uma vez que sentia despreparado para enfrentar a vida. Esse filme se trata de um drama superinteressante do ponto de vista da criação e do enredo. É uma história fascinante do início ao fim, apesar do final já ser esperado.

O diretor Sean Penn fez com que o telespectador se sentisse atraído pelo filme, pois este é inspirador e nos convida a uma reflexão. Ele conta a história de um jovem, como tantos que existem, em busca de uma libertação que ele só alcançaria indo em busca da natureza. O personagem troca a humanidade pela natureza, afastando-se da sociedade. Porém, o diretor soube narrar a história com tanta pureza e sabedoria, que o que seria uma simples narrativa banal torna-se um filme surpreendente, lindo e emocionante.

O elenco também foi muito bem escolhido, principalmente com a presença do ator Emile Hirsch que interpreta o papel principal. Ele soube interpretar tão bem que deu realidade ao filme, como se tudo estivesse acontecendo naquele exato momento. É como se quem está assistindo ao longa fizesse parte dele e vivesse tudo aquilo que Chris vive.

O personagem vai viver isolado a fim de se auto-descobrir e se relaciona com todo tipo de indivíduo que cruza seu caminho, demonstrando, assim, o seu grande interesse de estabelecer relações de todo o tipo que o fizesse amadurecer e crescer. Um dos poucos fatos dos quais não gostamos no filme, foi quando ele queimou o dinheiro que possuía. O jovem tinha o intuito de mostrar superioridade frente ao materialismo do pai, no entanto, não parou para pensar na falta que o dinheiro faria para tantas outras pessoas e o queimou, tendo uma atitude egoísta.

Entretanto, além disso, o filme nos leva realmente a pensar a respeito da história narrada. Trata da questão da fuga da sociedade, da questão das crenças e valores que nos são impostos na vida cotidiana. Isso causa um impacto e nos faz refletir acerca de quem realmente somos e por que somos, qual nossa importância nesse contexto social.

O drama, em síntese, é instigante e muito emocionante. O roteiro é maravilhoso, o ator principal faz seu trabalho com muita maturidade e seriedade, a direção foi excelente e a trilha sonora é incrível, muito bem utilizada e bastante presente no longa-metragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário