quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Tudo é uma questão de interpretação!!!


“O povo teve uma aula sobre a tradição vergonhosa da nossa política. A absolvição de Renan é o suicídio do Senado”.
Arnaldo Jabor-Jornalista

“A gente sabia que o senado é um clube de amigos, mas não pensávamos que, para fechar com o amigão, colocaria em xeque a instituição”.
José Gianotti – Filósofo

Vergonha, descrédito, desilusão... são os sentimentos do povo brasileiro diante de um Senado que absolve políticos corruptos.

No dia 12 de setembro de 2007 tivemos uma prova concreta da falta de compromisso dos Senadores com a ética. A absolvição do presidente do senado Renan Calheiros foi um atestado de que essa instituição não passa de um clube de amigos, como afirma o filósofo José Gianotti. Compra de votos, interesses de governo anulam o poder e o papel do Legislativo.

Os últimos acontecimentos da política, como o mensalão, dólares na cueca, apagão aéreo, só aumentam a descrença da população. A gota d’água foi o episódio da absolvição do senador Calheiros, que poderia ser representada como a morte da ética, como diz Arnaldo Jabor é o suicídio do Senado.

Os sentimentos de amizade e cumplicidade interferiram e regeram todo o processo gerado pelas acusações contra o presidente Renan. Não devemos ver com olhos maldosos, afinal quer atitude mais nobre do que ser fiel aos companheiros?!, o que se recebe em troca é só um detalhe, ou melhor, nada mais é do que uma maneira de recompensar aqueles que nos ajudaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário